Bela Maldade


Autor: Rebecca James 
Editora: Intrínseca 
Ano: 2011 
Páginas: 304

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


Katherine Patterson, que antes da grande tragédia era conhecida por Katie Broyel, resolveu se mudar para “facilitar” a sua vida e de seus pais e assim tentar esquecer o que aconteceu. Afinal carregar a culpa por uma tragédia familiar não é um fardo leve.

Ela conseguiu ficar no anonimato e esconder o seu grande segredo por um tempo, mas quando surge Alice dando e exigindo muita atenção tudo muda de contexto.

Quando Katherine começa a criar laços de amizades profundos e voltar a viver como antes, isso começa a assusta-la, pois ela não acha justo ser feliz, ela acredita não merecer

Eu passei metade do livro tentando descobrir que grande segredo era esse que causou tanta culpa em Katie. Quando o tudo foi revelado as coisas começaram a desandar, pois Alice que até então era a grande amiga, começa a mostrar a verdadeira face.

Souberam escrever de forma que tivéssemos suspense quase o livro todo e introduziram muito bem como são as reações de uma pessoa psicopata e como isso muitas vezes afeta outras pessoas.

Amei a capa, e confesso que foi por isso comprei o livro. Eu gostei do livro, amo suspense e terror, mas quando cheguei à última página me decepcionei, eu esperava bem mais do desfecho da estória, mas tudo bem nem tudo são flores e não são todos que sabem finalizar um bom suspense.

6 comentários:

  1. Também adorei a capa,mas um suspense bem finalizado é tao bom.O livro tem uma boa historia,mas se o final deixou a desejar é muito triste.
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Já vi outros livros dela, tirando a cor curti a capa bem legal e é o tipo de leitura que gosto... legal msm

    ResponderExcluir
  3. Olha sendo bem sincera não gostei muito da capa não rsrs.
    Não sei se vou ler não, afinal com um final que não atende as expectativas fica difícil né?

    Beijos o Blog continua lindooo.


    Samantha - Coração Com Tinta

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom...mas infelizmente me deixou decepcionada o final o que posso fazer.
    Me disseram que deve ser porque a escritora vai escrever uma continuação mas duvido.

    Viviane Martins

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com a Samantha, não gostei da capa. A capa é muito simples e clichê. Gostei da sinopse, mas não é o tipo de livro que me faz correr e compra-lo. Critica dura que você fez, hein? 'Não são todos que sabem finalizar um bom suspense' kkkkk Adoro quando as pessoas são sinceras nas resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Olha, assim por foto, a gente não dá nada pela capa, mas pessoalmente é muito bonito. As letras são prateadas, tanto na frente quanto no verso do livro.
    Comprei, chegou hoje. Ainda não sei quando vou ler. =/
    Psicopata, é...? Yup yup! hahaha
    Vamos ver o que acho! ^.^

    ResponderExcluir