O Filho de Netuno

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 432 páginas
Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meio-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Imagine como deve ser horrível você dormir por quase seis meses e quando acordar não se lembrar de nada da sua vida. Pois bem, isso aconteceu com Percy nesse segundo volume da coleção Os Heróis do Olimpo.
Seguindo a continuação do primeiro O Herói Perdido, Percy depois de alguns meses em um sono profundo acorda e se vê sem qualquer memória de sua vida e rodeado de lobos que explicam que ele é um semideus, o que não ajuda muito, e que ele precisa ir para um acampamento meio-sangue.
Claro que ele vai, afinal existe a possibilidade da sua memória voltar, mas conforme ele se aproxima do acampamento o único nome do qual ele se recorda, Annabeth, começa a desaparecer.
Ao chegar lá as suas memórias não voltam, mas surge um desconforto, a sensação de não se encaixar no lugar. Logo de início ele faz amizade com dois semideuses, que parecem possuir um passado muito sombrio.
Claro que com a sua chegada ao acampamento, começam os murmúrios, do tipo grego, amaldiçoado e tal. Por que isso? Bom por que o acampamento é Romano e o fato dele conhecer os Deuses pelos nomes gregos dá a entender que ele é grego e todos sabem que existe uma longa e antiga briga entres os dois povos, digamos assim.
Além disso, o acampamento recebe depois de muitos anos a visita de dois Deuses, e junto uma missão, quem tem tudo a ver com a profecia dos sete.
É quando tudo começa, de certa forma a se encaixar e ao mesmo tempo, virar uma grande bagunça.
Eu amei esse livro, e no final fiquei desesperada, porque claro surgiu mais um mistério sobre o passado de um dos personagens que nós nem imaginávamos. Não vejo a hora de ler o próximo que já tem capa e titulo divulgado vejam aqui.

3 comentários:

  1. Tenho vontade de ler este livro,mas o fato de ser uma série me desanima um pouco.Mas talvez eu leia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. bem como sempre tenho que ler este também

    ResponderExcluir
  3. Cara! Faz 2 dias que comprei esse livro, mas ainda não tive coragem de ler, sempre tem algo que me distrai. Espero que eu o ame também. Só não gostei do mistério no final que você falou. Fico com raiva de ter que esperar o próximo livro.

    ResponderExcluir