A Câmara Secreta



Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 1998
Páginas: 287
A trama de Harry Potter e a Câmara Secreta começam com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia - que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerado numa gaiola. De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura.

Durante as férias Harry começa a acreditar nas implicações de seu primo Duda, de que talvez ele realmente não tenha amigos na nova escola, Hogwarts, já que ninguém se lembrou dele durante as férias de verão e no seu aniversário.
Mas ele acaba descobrindo toda a verdade, na noite em que seu tio Valter iria fechar um grande negócio. Harry recebe uma visita inesperada do elfo Dobby em seu quarto, e ele acaba confessando que segurou as cartas que os seus amigos enviaram e avisa que Harry não pode voltar para a escola esse ano, porque um grande mal será “liberado”. Mas Harry não aceita isso, afinal seu lar e amigos estão em Hogwarts. Então Dobby faz um feitiço que acaba estragando o grande negocio do tio e trazendo problemas para Harry, que acaba sendo trancado no próprio quarto até que o seu grande amigo Rony vem resgatar ele.
Os problemas não terminam por ai, quando Harry chegar à plataforma 9.¾ , ele e o Rony não conseguem embarcar no trem e são “obrigados” a pegar o carro do Sr. Weslley para chegar a escola. Chegando lá, claro que eles causaram mais estragos, acabaram atingindo um patrimônio da escola, o Salgueiro Lutador, que quase destruiu o carro e assim acabaram levando um castigo.
No dia que Harry vai cumprir a sua detenção, quando está saindo da sala para encontrar com Rony e Hermione, ele escuta uma voz estranha através da parede sai correndo seguindo a voz e se depara com uma mensagem escrita em sangue na parede...
A câmara secreta foi aberta, inimigos do herdeiro... cuidado
E assim toda a escola entra em alerta e surge até a hipótese da escola ser fechada se não descobrirem que fez isso. E ai que começa a aventura e toda a ação, pois os alunos começam a se atacados e transformados em pedra.
Harry tenta descobrir como isso aconteceu e porque é só ele quem sempre ouve essa misteriosa voz que parece estar dentro das paredes. E tudo se intensifica quando Hermione também é atacada e se transforma em pedra.
É um ótimo livro, bem empolgante e bem escrito, foi adaptado para as telonas, o que não nos decepcionou. Recomendo de olhos fechados.

3 comentários:

  1. Nossa ja livro este livro faz tempo,mas me lembro que gostei bastante!Muito boa a resenha(me fez relembrar vários detalhes).
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uau vivis lembrei agora como fiquei morrendo de felicidade quando meu pai me deu todos ele de presente... Foi o melhor presente de natal da minha vida rs sabe que suas resenhas são ótimas né guria

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro de Harry Potter, apenas vi os filmes. Todos os meus colegas que leram disseram que é bem mais emocionante, porque a autora conta com mais entusiasmo e nos mínimos detalhes.

    ResponderExcluir