A Garota de Rosa Shoking (Filme)



Direção: Howard Deutch
Gênero: Comédia Romântica
Distribuição: Paramount Home
Idioma original: Inglês
Lançamento: 1986
Molly Ringwald é a garota esperta do lado errado da cidade. Andrew McCarthy é o garoto rico que realmente a ama. E Jon Cryer é... apenas Duckie. Todos eles estão de volta nessa Edição Especial de A Garota de Rosa-Shocking.
Escrito por John Hughes e dirigido por Howard Deutch, A Garota de Rosa-Shocking vai levar você de volta à formatura... aos risos, às lágrimas e até ao primeiro beijo.

Esse é um dos clássicos dos anos 80.
Eu já tinha ouvido falar desse filme, mas nunca tive a curiosidade de assistir, mas fazendo uma faxina no computador o encontrei e resolvi assistir. Claro que não me arrependi.
É um filme leve, quando você menos espera já terminou.
Ele aborda assuntos que existem até hoje, como o preconceito que existe entre as classes sociais, a questão do alcoolismo e claro a típica insegurança adolescente.
Andy, filha única, mora com o pai que foi abandonado pela mulher junto com a filha, a típica adolescente estudiosa que não quer passar o resto da vida em uma loja de discos, e acaba se esforçando na escola para ter um futuro melhor mas também está atrás de um amor verdadeiro.
Duckie, o adolescente fiel e totalmente apaixonado pela melhor amiga desde criança e claro aquele sempre engraçado.
E Blane, o mocinho riquinho da historia, que gosta da garota pobre, mas como os seus amigos ricos tem o bendito preconceito ele acabe sendo o mau caráter em algum momento do filme.
Eu adorei, fazia muito tempo que não via um filme leve e gostoso assim.
Recomendo sem sombra de duvida.

PS da Claudia Villani:
Assisti a esse filme quando era adolescente, nos anos 80. Molly Ringwald era musa inspiradora das garotas que não se encaixavam no perfil da média, ou seja, das modinhas, então muitas garotas se identificavam com suas personagens (inclusive eu). Como a Viviane disse, apesar de ser um filme com mais de 20 anos, ainda traz um tema super atual de um jeito leve e romântico. Vale a pena ver.

3 comentários:

  1. Hauhauhau conheço esta atriz!Foi pelo filme O Clube dos 5(que eu adoro).
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. não tinha visto esse não vou ver apesar de odiar rosa kk

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse filme e também não curto muito filmes antigos, mas gostei da sinopse. Quem sabe um dia eu veja. Mas valeu a dica.

    ResponderExcluir