O Trono de Fogo


Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 398
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Imaginem só...o primeiro já foi um desafio enorme para os dois irmãos. Tiveram que se adaptar um ao outro, pois foram criados separados e, de repente, surge uma enorme confusão e são obrigados a se unirem para resgatar seu pai.
Agora, no segundo livro a coisa ficou mais séria, Carter e Sadie, descobrem que nunca poderão deixar de salvar o mundo, pois o seu maior inimigo, Apófis, esta prestes a despertar, e precisam achar uma forma de impedir que isso aconteça e ainda precisam cuidar da educação de vários jovens que encontraram a sua primeira gravação e que acabaram na casa do Brooklin.
A única forma de conseguirem salvar o mundo é encontrar o Deus Rá, e para isso eles precisam das três partes de um pergaminho. É quando eles começam a grande aventura.
Eles descobrem os segredos e como “controlar” os Deuses, enfrentam a morte de perto, isso mesmo um quase morre, brigam, nos divertem – se não tivesse isso não seria a historia dos irmãos Kane – e acima de tudo eles se unem ainda mais, e descobrem que já não podem continuar um sem o outro.
Eu adorei o livro, tirando a parte da enrolação, e depois que a aventura começa mesmo o livro fica muito bom. Recomendo e não vejo a hora de sair o próximo, o que deve ser em outubro mais ou menos.

7 comentários:

  1. Estou percebendo que os livros do Rick Riordan são bem interessante, todo esse tipo de Deuses e coisas sobrenaturais sempre me encantaram! E eu gostei muito desse livro Trono de Fogo!!! :)

    ResponderExcluir
  2. JA OUVI VARIAS RESENHAS SOBRE O TRONO DE FOGO E SÃO SÓ COISAS POSITIVAS, A CAPA É LINDA , GOSTARIA MUITO DE LER ESSSE LIVRO

    ResponderExcluir
  3. Humm interessante, bem eu amo tudo relacionado ao Egito Antigo mais creio que esse livro vai me decepcionar, pois parece que foge muito da realidade dos velhos tempos do rio Nilo rsrs
    Mais vou ler e espero estar errada.



    XOXO

    ResponderExcluir
  4. só tinha visto você comentar desse livro eu ia comprar mais eu vi o hush hush na promoção e comprei rs

    ResponderExcluir
  5. Adoro a capa de O Trono de Fogo, já li esse livro e amei, não tem como não amar, tô lendo A Sombra da Serpente e quero muito o Guia de Sobrevivência *-*

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Rick Riordan vem arrasando com seus livros!
    Sem sombras de dúvida, O Trono de Fogo é uma história eletrizante e envolvente, que prende o leitor até o fim.
    Esse é mais que desejado, é leitura obrigatória!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma aventura e tanto hein, legal isso dos irmãos se unirem e sentirem que um precisa do outro, parece passar uma mensagem bem legal com relação a amizade entre eles.
    Beijão

    ResponderExcluir