O Heroi Perdido



Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Ano: 2011
Páginas: 440
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Para quem leu o Ultimo Olimpiano e já achou que ia ficar sem o nosso querido Percy Jackson, logo teve uma grande surpresa, o Rick Riordan, não nos decepcionou e logo aproveitou a ultima grande profecia que foi dada aos semideuses.
Nesse livro, Percy, esta desaparecido e claro que Annabeth e o Grover não deixaram isso quieto, foram atrás dele.
Mas surgiram outras três figuras que roubaram a cena. A missão deles é tentar resgatar o professor que foi raptado por criaturas que eles nem sabiam que existiam.
Durante a missão, alguns segredos são revelados, mas o principal é de onde vem o Jasson e seus amigo, porque ele conhece os Deuses por outro  nome e porque Quiron insiste em dizer que ele não deveria estar ali.
Existe uma pequena diferença entre as duas coleções, a coleção Percy Jackson e Os Olimpianos são as aventuras dos semideuses gregos e a coleção Os Heróis do Olimpo são as aventuras dos semideuses romanos. Isso mesmo apesar de ser praticamente a mesma historia são coleções diferentes. E a nova nos monstra que existe uma grande rivalidade entre os dois acampamentos. Então ainda teremos muitas e muitas aventuras e sinto que Percy e Jason se tornarão grandes amigos no final.

5 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade em ler os livro com Percy Jackson, mas não li nenhum, só assisti o filme e gostei muito, então como sempre os livros são melhores que os filmes [para mim] eu pretendo ler logo! =)

    ResponderExcluir
  2. OS LIVROS COM PERCY SÃO MUITO LEGAIS , E O FILME É AINDA MELHOR :d, REALMENTE FANTASTICO

    ResponderExcluir
  3. Eu ja prefiro os livros muito mais completos... futuramente irei ler.

    XOXO

    ResponderExcluir
  4. ta ai tive várias oportunidades de ler mais não deu :( amei a resenha como sempre rs

    ResponderExcluir