Sussurro


Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 264
Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.
É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?
Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos - uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.

Um dia o professor de Biologia, onde Nora e sua melhor amiga Vee eram parceiras de mesa, resolveu reorganizar a sala e fazer novos parceiros, o motivo, bem...tentar “incentivar” talvez as novas amizades.
Com essa mudança Nora se viu com Patch como parceiro, um garoto calado, misterioso e com uma aura toda de bad boy, com quem ninguém da sala falava. O primeiro exercício que o professor passa é descobrir, até o fim da aula, tudo sobre o seu parceiro. Nora percebe que não será tão fácil assim conseguir essas informações e que Patch já sabe tudo e um pouco mais sobre ela.
Em paralelo ao seu relacionamento complicado com Patch, Nora começa a ser perseguida por alguém e desconfia que esteja ficando louca. Ao tentar entender o que acontece, acaba se envolvendo em uma história complicada, envolvendo eventos sobrenaturais e inexplicáveis.
Não tem como não se apaixonar por essa história. É cheia de mistério, ação e romance. Claro tem o Patch...(suspira), todo misterioso, por quem Nora tenta não se apaixonar, mas no final acaba não resistindo.
Os personagens e toda a história foram muito bem escritos. A escritora sobe colocar a ação nos momentos certos para prender nossa atenção, como descrever as cenas, as inseguranças de Nora e tal.
As meninas com certeza se apaixonarão por Patch depois de ler o livro. A descrição que Nora faz e o fato de não conseguir ficar longe dele, apesar de saber que ele guarda segredos e de não confiar muito nele.  Logo na primeira descrição Nora já mostra o efeito que ele causa...
Ele colocou o livro de biologia na mesa e deslizou para a antiga cadeira de Vee.
Sorri.
- Oi. Sou Nora.
Seus olhos negros me atravessaram e os cantos de sua boca se ergueram. Meu coração parou por um segundo e, naquela pausa, um sentimento sinistro e desesperador pareceu me envolver como uma sombra. Passou depois de um segundo, mas eu continuava a encará-lo. O sorriso dele não era amistoso. Era um sorriso que queria dizer problema. Problema garantido.
É muito bom!!!... Eu fiquei apaixonada pelo livro e não via a hora de ler a continuação.

9 comentários:

  1. Eu estou à um tempão querendo ler esse livro, mas nunca dava e não dava o $$$ pra comprar, mas eu acabei de comprar os dois primeiros! Espero gostar muito, porque é um livro sobre o sobrenatural, com anjos caídos e imortais!!! Ahhh como eu amo isso! E pela sinopse e a resenha da para perceber que é um livro que vale a pena ler! :)

    ResponderExcluir
  2. A SERIA LEGAL TER QUEM GANHASSE O LIVRO SILENCIO :d, ESSES LIVROS SÃO OTIMOS,

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAA eu estou com ele... bem nunca li nem uma série de anjos caidos, mais esse vou ler. Ja ouvi ótimas criticas desse livro.


    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa historias sobre anjos são fantásticas ainda mais anjos caídos ,que bom.que você
      estar cm ele

      Excluir
  4. Vivis é ótimo esse livro comprei a série rs e preciso ler confesso que fiquei curiando rsrs

    ResponderExcluir
  5. Amooooooo! Um dos melhores livros que já li :)

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler esse livro, começo na segunda ja adquiri o meu.
    Ótima resenha parabéns.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Não sabe como sou louca por esta série e não vejo a hora de ler o último livro que é Finale!
    Muito bom!
    já até resenhei os três lançados no Brasil no meu blog
    bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho que admitir que sempre fui mais fã de livros sobre vampiros do que sobre anjos, mas como aceito ler de tudo, dei uma chance para o livro da Becca.
    O primeiro capitulo já me prendeu logo de cara, com um misterioso prólogo, você quer continuar lendo para saber o que acontece em seguida.
    É muito difícil dizer o que me agradou mais em Sussurro. Posso dizer que é pelo romance misterioso e sexy, ou a leitura leve e envolvente, mas sinto que tudo isso seria pouco. Sussurro foi à primeira estória sobre anjos que eu li e foi a que eu mais amei.

    ResponderExcluir