A Esperaça



Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 424
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: cm a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim deste thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Só os viciados em livros sabem da ansiedade que é esperar por uma continuação e, por causa do final do Em Chamas, o meu grau de ansiedade subiu ao nível máximo!
Katniss foi resgatada quando estava prestes a ser morta pela Capital, porém Peeta foi capturado e está obviamente sendo torturado.
A Capital trabalha com a falta de informações ou informações deturpadas, então Katniss não sabe até onde Peeta está sendo influenciado.
Seu desespero em salvá-lo a faz concordar com a Presidente do Distrito 13, em se tornar o Tordo, símbolo máximo da revolução contra a Capital. Com isso, Katniss se sente como se estivesse de volta à arena, sendo manipulada e forçada e fazer coisas contra sua vontade.
Neste livro vemos a conclusão da história de Katniss, dos seus dois amores e também da revolução.
Quando comecei a ler a Esperança, simplesmente não conseguia parar. Foi um livro emocionalmente pesado, pois acontecem tantas coisas ruins que você acha que o final vai ser absolutamente aterrador. Não termina tudo bem para todos os personagens, aliás algumas perdas foram extremamente dolorosas para mim, porém o final é coerente e satisfatório para uma saga que é adrenalina do primeiro ao último livro.

5 comentários:

  1. Esse é um livro que tem me chamado bastante atenção, no começo não gostei dele, mas agora que estou lendo cada vez mais resenhas eu até estou querendo lê-lo!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Olha que a cada resenha fico mais ansiosa para ler esses livros...
    Quero saber com quem ela vai ficar rsrsr Eu sou a maior zé povinho kkkkk


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. realmente tem chamado mesmo, nunca tinha ouvido falar sobre ele, eu acho que muitos so conheceram depois que lançaram o filme

    ResponderExcluir
  4. meu deus!! esse é um ótimo final para essa história!!fiquei super emocionada quando um dos personegens morre!! Melhor que um final desse impossível!! :( pena que acabou!! mas já estou relendo!!
    E QUE VENHAM OS FILMES!! E QUE A SORTE ESTEJA SEMPRE A SEU FAVOR!!

    ResponderExcluir
  5. Preciso me reorganizar e ler logo ler todos os da minha lista rs adorei muito

    ResponderExcluir