A Invenção de Hugo Cabret (Filme)



Direção: Martin Scorsese
Gênero: Aventura
Duração: 127 minutos
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 17 de Fevereiro de 2012
Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Hugo Cabret, um garoto órfão de apenas 12 anos, perdeu o pai em um incêndio no museu onde trabalhava e acabou sendo obrigado a ir morar com um parente bêbado, mas com isso Hugo “ganhou” a responsabilidade de cuidar de todos os relógios da estação de trem em Londres, onde também passou a morar sozinho depois que seu tio “fugiu”.
No seu “tempo livre” Hugo ainda tenta concertar um robô, cheio de mistério, que seu pai encontrou pouco antes de morrer na esperança de receber uma mensagem oculta que seu pai pode ter deixado para ele e acaba se envolvendo em uma grande aventura.
Eu amei o filme, fiquei totalmente encantada com Hugo, torcendo para que tudo desse certo para ele no final. É cheio de mistério, tem um pouco de ação e emoção, principalmente no final. Existem momentos que você fica tentando descobrir, juntar as peças para entender o grande mistério do filme, que para quem não leu o livro como eu, só descobre perto do final ou no final.
Para quem tem o coração mole, tipo eu rsrs, o final é o momento em que com certeza você vai se emocionar. Então se for assistir o filme sugiro que prepare os lenços ^_^.
O filme é a adaptação de um livro do escritor Brian Selznick. Ainda não tive oportunidade de ler, mas pretendo logo logo, afinal o filme me conquistou então acredito que o livro também vá.
Vejam o trailer do filme.

9 comentários:

  1. Eu gostei bastante da sinopse, e o estilo do filme me agradou bastante. Fiquei curioso agora para assistir.
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo você vai adorar ^^

      Obrigada pela visita.

      Vivi Martins

      Excluir
  2. amo filmes desse gênero, e com a sua resenha fiquei bem interessado
    assistirei e comentarei aqui oque eu achei

    ResponderExcluir
  3. A resenha esta muito boa, mas mesmo assim fico com um pé atras com esse filme, tenho quase certeza que não vou gostar, então nem vou arriscar em assisti-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaques eu fiquei assim mesmo mais depois que vi o filme eu adore

      Excluir
  4. Caramba nunca tinha ouvido falar desse filme...

    Mais vamos assistir

    ResponderExcluir
  5. Ahauahua nem.eu samantha, mt.coisa.so.conheci depois.qu e.li.o boog mais er legal.o.filme,vc ja.sabe quem ganhou

    ResponderExcluir
  6. vivis adorei tava sem ideias de livro e agora achei bem tenho que ver se consigo achar

    ResponderExcluir
  7. O menino Hugo Cabret sofreu demais por não ter pais e ser criado por um tio alcoólatra, nem casa ele tem, ele mora em uma estação de trem na França, e vive consertando relógios. É uma historia realmente emocionante!
    Devo confessar que quando eu fui assistir o filme no cinema eu acabei dormindo kkk mas a historia é bem legal, porém eu prefiro o livro.

    ResponderExcluir