Em Chamas


Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2009
Páginas: 416
AS FAGULAS SE ACENDEMAS CHAMAS SE ESPALHAME A CAPITAL QUER VINGANÇADepois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everteen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Após a estrondosa e inédita vitória do casal Katniss e Peeta nos Jogos Vorazes, a Capital se sente ameaçada pela popularidade de Katniss. A fim de sufocar uma provável liderança, o próprio Presidente Snow ameaça a família de Katniss e também Peeta. O casal vencedor tem que sair na turnê da vitória pelos outros distritos e fica claro que a Capital já não é mais tão poderosa assim.

Enquanto isso, a situação entre Katniss e Peeta se torna cada vez mais tensa, pois Peeta descobre que o romance foi uma armação para angariar simpatia do público.

Confesso que fiquei um pouco confusa, não sabia se Katniss gostava de Peeta ou de Gale. Estou um pouco cansada de livros em que a heroína se divide entre dois amores.

O único jeito de a Capital recuperar o controle é matando Katniss, mas isso não pode ser feito de qualquer forma, então é organizada uma nova edição dos Jogos Vorazes com todos os campeões anteriores, então Katniss e Peeta voltam à arena.

O segundo volume da série se tornou um pouco cansativo por que eu fiquei uma boa parte do tempo sem entender o que estava acontecendo, quem era aliado e quem era o inimigo. O bom foi que me apaixonei de vez por Peeta, porque ele abriu mão de tudo para proteger Katniss. O final é simplesmente de tirar o fôlego e fiquei no desespero porque não havia nem previsão de quando o terceiro volume seria lançado aqui no Brasil.

8 comentários:

  1. Eu nem consigo acreditar que até hoje ainda não consegui ler Em Chamas. Meu irmão pegou pra ler e só enrola... E tb com livros de parceria na fila, eu sempre acabo esquecendo de cobrá-lo rsrs
    Mas estou super ansiosa pela estreia de Jogos Vorazes!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que até hoje eu não li Jogos Vorazes? Morro de vontade de ler por causa das críticas positivas a respeito dele que vejo na blogsfera. (:

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. pois er laura nem eu, :s, mais estou ansioso para que saia o filme viu, to lendo o primeiro

    ResponderExcluir
  4. E esse é um livro que pretendo muito ler! Quero ler todos os livros de Jogos Vorazes, pelas boas resenhas que fazem deles devem ser bons livros!

    ResponderExcluir
  5. Bem tenho escutado ótimas criticas sobre essa trilogia, no momento não vou ler porque tenho alguns livros na lista mais assim que possível vou ler sim.

    Grande Beijos.

    coracaocomtinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. EU AMEI O LIVRO! ELE DEIXA UM GOSTO DE QUERO MAIS, SENDO ASSIM MUITO VICIANTE... NÃO CONSEGUI PARAR DE LÊ-LO E QUANDO PARAVA FICAVA IRRITADA!
    ESTÁ TRILOGIA DEIXA QUALQUER OUTRA, COMO ESTÓRIA DE CRIANÇA! COMO POR EXEMPLO CREPÚSCULO.
    RECOMENDO NÃO SÓ EM CHAMAS,MAS TAMBÉM "A ESPERANÇA" A SUA CONTINUAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  7. Bem sei que está sendo super falado o jogos vorazes preciso ler gostei bastante do que vi mais não acho uma boa esculachar outros livro como por exemplo Crepúsculo, é outro tipo de leitura... Curti muito a resenha e estou com muita vontade de ler...

    ResponderExcluir