Leio, Logo Comento: Até Eu Te Encontrar

Autora: Graciela Mayrink
Editora: Vermelho Marinho
Ano: 2011
Páginas: 312
O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida?
Você acredita em alma gêmea?
Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida?
É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança.
Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”.
Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha que lhe conta a história da sua família materna, até então desconhecida para Flávia.
Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
 
A história gira em torno Flávia que tem 18 anos e resolve se mudar para Viçosa e cursar Agronomia na Universidade Federal da cidade e assim mudar um pouco de ares e ao mesmo tempo quando se formar ajudar seus tios nos cuidados da fazenda que ela possui em Lavras.
No primeiro dia de aula Flávia é salva de um grande trote por Felipe e, durante a narrativa, desenvolvem uma grande amizade e mais tarde uma paixão, que meio não é correspondida por Felipe. Flávia faz também amizade com Gustavo, que veio de Ribeirão Preto.
- Eu, se fosse você, não entraria aí.
Flávia olhou para o lado e viu um rapaz alto, talvez de mais ou menos um metro e noventa. Ele não era o cara mais bonito que ela já havia visto, mas chamou a atenção, talvez pela altura. Mas foi o lindo e largo sorriso dele que prendeu seus olhos.
- Eu tenho aula aqui hoje.
- Calouros...todos iguais... – Ele virou os olhos e puxou seu braço – Vem cá.
Um dia voltando para casa da aula, Flávia conhece Sônia e descobre que, além de ser sua vizinha de frente, ela ainda era uma grande amiga de infância de sua mãe, e é quem vai ajudar Flávia a descobrir o grande mistério que ronda a família materna.
Através de Sônia, Flávia conhece Lauren, que se tornará sua grande amiga e que vai ser o grande apoio de Flávia em todo o sufoco que vai acontecendo.
E existem também as pessoas que ela conhece através de Felipe: o Mauro, garoto responsável e sempre na dele. Luigi, melhor amigo de Felipe, que estava viajando com os pais para tentar “esquecer” do acidente que matou seu irmão Ricardo. E por último Carla, louca e chata da história.
De todos os personagens o que mais gosto é o Felipe, com as suas gracinhas nos fazendo rir. Fiquei com pena do Luigi depois que conhece a Flávia, pois me dava vontade de pegar ela pelos ombros e dizer se liga, não o trate assim, ele não merece.
É uma leitura leve, fácil de entender, e uma vez que começa você vai lendo e lendo e quando para já leu quase o livro todo. É muito bom, amei e recomendo muiiiitoooo.
Assista também o booktrailer do livro abaixo.


9 comentários:

  1. Ai quero muito esse livro... dona vivis me deixou com vontade de ler.... to participando da promoção....

    ResponderExcluir
  2. Bom, primeiramente meus parabéns pleo blog, lindo demais!
    Eu já tinha visto este livro no skoob na verdade, mas, não me interessei a conhecer mais da história.
    Agora que li a sua resenha me arrependo. kk'
    Me parece ser uma delícia de ser lido.
    Assim que puder lerei. Logo!
    Será que eu vou gostar da Flávia? Geralmente eu não gosto das mocinhas. kkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      Espero realmente que goste...é está participando da nosso promo?

      Excluir
    2. Eu também não sou muito fã das mocinhas, sempre são bobinhas de mais... ¬¬'

      Excluir
  3. achei a resenha muito interesante, estou indo atras do livro,
    gostei muito do blog
    er pessoal vamos ler

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Lendo sua resenha eu gostei muito desse livro, a parte do romance que eu não gosto muito {se for aquele romance tri chato sabe, esse parece não ser assim!) também gostei da parte do "mistério na familia e tal"!!! Quero lê-lo!!! u.u

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente agradeço pelo Kit que recebi e fico feliz por ter ganhado a promo passada rsrs... vou mostrar a cartinha e tal's quando fizer o vídeo do blog.
    Como dona Viviane vivia falando desse livro eu curti demais, vou ler ele sim, amo esses livros que tem aquelas intrigas românticas e esse parece ser um deles.


    Beijos

    SaH
    Blog: Coração Com Tinta

    ResponderExcluir
  6. OMG ganhei a promoção eba rs li o 1° capitulo e é óbvio que continuo mais e mais afim de ler esse livro...

    ResponderExcluir