Assito, Logo Comento: Filme - Coração de Tinta: O Livro Mágico

Informações Técnicas
Título no Brasil: Coração de Tinta - O Livro Mágico
Título Original: Inkheart
Gênero: Aventura
Classificação Etária: Livre
Ano de Lançamento: 2008
Desde o principio dos tempos, os contadores de histórias encantaram plateias com suas palavras. Mas existe um dom ainda mais raro. Existem aqueles que lendo em voz alta, podem dar vida aos personagens tirando-os dos livros e trazendo-os para o nosso mundo... A maioria dos línguas encantadas, como eram conhecidos, preferem manter suas habilidades em segredo, mas alguns só descobrem que possuem esse dom quando já é tarde demais.
 
Ao ler um livro para sua mulher e sua filha Meggie, Mo perde sua mulher, que foi “engolida” por um livro enquanto os outros personagens saíam.  Doze anos depois, Mo finalmente encontra o livro que poderá trazer de volta sua mulher. Mas nesse momento um dos personagens que saiu aparece e pede para ser levado de volta. Mo e Meggie são obrigados a fugir e acabam na casa da tia avó de Meggie, Eleonor. E Mo tenta explicar que a mãe de Meggie não os abandou, mas sem dizer muita coisa.
– Mamãe não abandonou a gente.
– Não, não abandonou.
– Então o que aconteceu com ela?... Olha para mim, não sou mais criança, eu já cresci.
– Quase.
– Sou crescida o bastante para saber a coisa mais importante que aconteceu comigo. Acha que não percebi que não estou na escola como todo mundo? E que estamos sempre viajando de um lugar para o outro? Sempre esteve procurando a mamãe e aquele livro, mas eu não entendo como essas duas coisas...
– Meggie...
– Você tem que me contar alguma coisa... Escrevo sobre ela às vezes.
– Escreve?
– É. Invento histórias sobre como ela...
– Inventa histórias? Meggie sabe que não quero que faça isso.
– Mas eu preciso. As palavras trazem ela de volta para mim.
– É a palavra escrita é muito poderosa.
Mas mesmo tentando se esconder, Capricórnio os encontra e todos são levados. Mas o que ele quer é usar o dom de Mo para seu próprio beneficio. É quando começa toda a ação do filme.
Eu adorei o filme, ainda mais por ter o Brendan Fraser no elenco. Os efeitos eu gostei. Ele realiza a maioria dos sonhos daqueles que são fãs de livros... ler um livro e os personagens criarem vida, saírem do livro, acho que isso ajudou a me fazer gostar ainda mais do filme. Quanto às semelhanças com o livro, não sei dizer quais são, pois ainda não tive a oportunidade de ler.
É o filme que indico para se ver em um dia mais frio, debaixo das cobertas com uma pipoca. Então aproveitem o trailer, quem sabe ele inspire vocês mais um pouco.
 
Veja também algumas imagens.

4 comentários:

  1. a se isso fosse realidade, pra quem ler livros isso é realidade,acabamos descobrindo novos mundos

    ResponderExcluir
  2. A deve ser muito bom ter essa habilidade do filme! Mas apesar que para quem ama ler isso quase acontece de verdade! ~na nossa mente ah~
    Agora fiquei curiosa no filme!!! v.v

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAA AMO esse filme, foi dele que tirei o nome do meu blog...
    Muito criativo essa história amo

    ResponderExcluir
  4. Ta ai um filme que eu simplesmente adoro... sinto como se fosse eu viajando nos livros rs

    ResponderExcluir