Leio, Logo Comento: Pirâmide Vermelha

 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 448
Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.
Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
 
Sadie e Carter tiveram entraram em uma grande aventura no momento que seu pai, Julius, tocou um artefato no Museu em Londres e sumiu. Ambos foram obrigados a se unirem para encontrar o pai, mas eles não sabiam que seriam acompanhados de perto pelos Deuses Egípcios Hórus e Isis, mas não em carne e osso, claro, mas como hospedeiro dos Deuses e que isso mudaria o futuro do mundo.
Toda a narração foi feita como se estivesse ouvindo um gravador, com as memoria de Sadie e Carter, e por tudo o que passaram. E que a partir do momento que estamos “ouvindo”, é porque somos escolhidos para ir até a casa deles no Brooklyn e fazer o treinamento que eles estão oferecendo para “salvar” o mundo.  E por esse motivo a historia pode ficar meio confusa às vezes, principalmente quando esquece quem está narrando, se Sadie ou Carter.
Rick soube fazer uma boa pesquisa quando escreveu, pois quando aparece um Deus e é contada a história dele, se percebe que não é inventada, que tudo é baseado em pesquisas e história do mundo, geral sabe, digo isso porque amo mitologia, amo Deuses Gregos e Egípcios, então conheço um pouco das histórias.
Foi uma leitura envolvente, cheia de ação. Eu estava terminando um capitulo, acontecia alguma coisa e precisava começar o outro para saber o que aconteceria. Devo ter terminado a leitura em uns dois ou três dias, amei. Eu não esperava muita coisa, até porque eu já tinha lido os livros do Percy Jackson, e achei que ele tinha escrito esse para não perder os fãs e tentar uma coisa nova, mas não me arrependi de ler...ele foi tão fiel aos Deuses nesse como foi no Percy,.
Então nem preciso dizer que indico muito esse livro, assistam o booktrailer do livro, quem sabe assim da vontade de ler.

10 comentários:

  1. Nossa huruuuuu \0/... quero ler esse livro, ainda mais eu que sou completamente apaixonada por Egíto.

    Vou colocar na minha listinha de leitura. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você realmente gosta de Egito vai amar mesmo...

      Abraços,
      Vivi

      Excluir
  2. Eu a-m-e-i esse livro. Não sei como o Tio Rick consegue, a história é simplesmente PERFEITA!
    http://livroslegaisdeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho. Ele é bem detalhista nas coisas que mais importam. Amei também.

      Abraços
      Vivi

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro... O.o achei a capa estranha, mas a sinopse achei bem legal, e agora com sua resenha o livro me interessou bastante, gostei do tipo dele! ;)

    ResponderExcluir
  4. a capa é realmente estranha, sou do tipo que compra pela capa, mais a resenha foi muito legal , e de deixar bem interessado

    ResponderExcluir
  5. vivis só de você me falar da história eu já estava louca para ler agora que li a resenha melhor ainda rs tenho que ler muito...

    ResponderExcluir
  6. amo As Crônicas dos Kane
    esse livro é tão perfeito *-*
    sou apaixonada por mitologia, adoro os livros do Rick Riordan, já li toda série Percy Jackson, os livros que já tem de Heróis do Olimpo, menos A Marca de Atena, que eu quero muito ler...
    Amei a Resenha, bjss

    ResponderExcluir
  7. Tenho visto tantas críticas positivas sobre os livros de Rick Riordan, que se tornou impossível não desejar uma das suas histórias, senão todas.
    Pelo visto A Pirâmide Vermelha é uma leitura que te faz prender a respiração do início ao fim.
    Eu to louca para acompanhar essa aventura de perto, com certeza essa será uma leitura muito satisfatória.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas já li todos os do Percy Jacson e adoro a maneira que o Rick faz a gente não só entender a mitologia como gostar a ponto de ir pesquisar algo mais.
    Beijão

    ResponderExcluir