Leio, Logo Comento: Tocada Pelas Sobras


Autora: Richelle Mead
Ano: 2010
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 384 
Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?



Nesse livro a Rose tem uma vida bem mais agitada que nos outros, tirando Promessa de Sangue que veio depois.
Rose tenta se recuperar da luta e da perda que teve no final do livro Aura Negra. Quando de repente começa a ver Mason, que deveria estar morto, como se fosse um fantasma e não consegue explicar para si o que esta acontecendo, mas procura uma explicação para isso.
Os Professores e Guardiões da escola São Vladimir resolveram mostrar aos Dampiros a parte prática de ser um Guardião. Para isso, a tarefa de cada estudante Dampiro é de proteger, como se estivesse fora da escola e com a vida, o estudante Moroi que lhe for designado. Durante o “treino” os Professores e Guardiões atacam como se fossem Strigois e os Dampiros terão que proteger os Moroi, uma tarefa fácil não. Claro todos imaginaram que Rose ficaria com Lissa por causa da ligação das duas, mas Rose foi designada para Christian, namorado de Lissa, Rose não aceita, mas acaba lidando com isso ou não poderá se formar e proteger Lissa de verdade.
Tem também Adrian, sobrinho da Rainha Moroi, que também é usuário do Espírito, que veio para a escola São Vladimir treinar como controlar os poderes e os efeitos do Espírito com Lissa.
Mas o grande amor de Rose continua sendo Dimitri, seu treinador, que insiste em dizer que não pode haver nada entre eles por serem Professor e Aluna, mas que acabam cedendo a esse amor e decidem ficar juntos.
No meio de tudo isso a escola é atacada por Strigois, e todos são obrigados a lutar lado a lado para proteger os Moroi. No final do ataque descobrem que alguns Moroi e Dampiros foram raptados e os Guardiões planejam um contra-ataque em uma caverna que descobriram que os Strigois sobreviventes se esconderam e a luta continua. Finalmente acontece a parte mais triste do livro, a que quase me fez desistir de continuar a ler, o desaparecimento que fez meu coração ficar apertado e vou confessar... chorar muito, porque não queria acreditar que tinha acontecido aquilo.
Enfim, é um livro com tensão, mistério e ação do começo ao fim. É daqueles que você não quer parar de ler só pra ver o que vai acontecer no próximo capítulo e quando finalmente acaba, te deixa desesperada para ler a continuação para saber o que vai acontecer aos seus personagens preferidos!
Espero que tenham ficado com mais vontade de ler o livro, e até a próxima resenha.

6 comentários:

  1. Não pude ler muito da resenha porque não li nenhum livro da série, apesar de tê-los aqui.
    Vejo muitas resenhas positivas, e quero muito ler, apesar de não ser muito fã de vampiros.

    Ótima indicação, parabéns!

    Beijão,

    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  2. Tatha,
    Eu sou suspeita, pois sou apaixonada por essa coleção principalmente pelo Dimitri, mas tenho certeza que quando você começar a ler não vai conseguir parar.
    Boa Leitura
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Você Vivi's só quer nos deixar curiosos né... e agora quem desapareceu????
    Vou ser obrigada a ler, olha que sacrifício kkkk.

    A resenha ficou ótima nos deixando com gostinho de quero mais.


    XOXO

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei dessa capa, e com suas resenhas eu estou ficando cada vez mais querendo ler esses livros!!!

    ResponderExcluir
  5. A CPA NÃO TA LA ESSAS COISAS, MAIS A HISTORIA QUE ENVOLVE O LIVRO DEVE SER MUITO BOA

    ResponderExcluir
  6. Bem eu tenho um sério probleminha com pessoas nas capas dos livros porque tira totalmente a ideia de ler, tipo de você imaginar como deve ser os personagens isso me incomoda muito mais confesso que me deixa muito curiosa para ler a série....

    ResponderExcluir