A Fera



Autor: Alex Flinn
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

O livro já começa mostrando o quanto Kyle presa a aparência (sua e dos que o rodeiam), fazendo o discurso para a eleição para o rei do baile. Ele é desafiado por Kendra, a bruxa, que acaba sendo convidada para o baile por ele...mas...ele faz a besteira de “humilhar” Kendra pela a sua aparência e forma de se vestir e acaba sendo amaldiçoado. Qual a maldição? Se tornar visualmente o que ele é por dentro, uma pessoa feia...um monstro.
Mas existe uma salvação. Ele ganha dois anos, tempo equivalente à duas pétalas de uma rosa que ele guardou no dia do baile, para achar uma garota, que veja quem ele realmente é e goste dele ao ponto de amá-lo ou será para sempre uma fera.
É um livro com uma grande semelhança com historia da Disney, A Bela e a Fera que eu sempre gostei mas ambientado na atualidade. Foi adaptado para as telonas com Vanessa Hudgens e Alex Petyfer, como podem ver no trailer abaixo.

11 comentários:

  1. Putz! Amei o filme A FERA, estou completamente louca para ler o livro... Esses filme foi muito bom teve tudo que adoro nos filmes... Aimeudeus nem se fala do ator K¹²³... Se as criadoras do blog me permitem sou uma DEVORADORA agora! amei o blog, as resenhas, vocês indicam os melhores livros, séries e filmes de livros como A FERA.... Vivis e Claudia simplesmente adorei parabéns, o trabalho das duas está otimo... contem sempre comigo hein! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay...eu fico muito feliz que vc tenha gostado...apesar que sou suspeita...vou postar resenhas de livros que você tenha lido logo logo tá...
    Um beijão
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha vivis gostei olha meus comentarios depois ta bjoss

      Excluir
  3. nossa, só pela resenha fiquei bem interessado pelo livro, se eu não ler o livro, verei o filme

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito o clássico Disney a Bela e a Fera, realmente não gosto nada nada de lobos rsrs...
    Não sei se esse vou ler mais tenho certeza que o filme vou assistir.

    Amei a resenha.

    Beijão.


    Coração Com Tinta

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essas "readaptações" dos nossos velhos e maravilhosos contos, é muito legal! E esse parece ser mais um bom!

    ResponderExcluir
  6. Bem quase comprei o livro esses dias mais não deu :( comprei o filme assisti ele ontem e foi bom rs é sempre bom lembrar dos bons tempos de formas diferentes

    ResponderExcluir
  7. Vi o filme hoje!!! Adorei... quero muito ler o livro :)

    ResponderExcluir
  8. O filme é muito legal, fiquei com muita vontade de ler o livro! '-'

    ResponderExcluir
  9. Aaah queria muito esse livro,na verdade,queria ter lido antes de ver o filme,mas a curiosidade foi maior!

    ResponderExcluir
  10. Anw, que bonitinho esse livro. Fiquei com uma vontade de ler. Por que será que os filmes quase nunca ficam bons? Seria bem melhor si eles seguissem bem a história, eu acharia o máximo poder ver tudo aquilo que imaginei.

    ResponderExcluir