Calafrio

Autor: Maggie Stiefvater
Ano: 2010
Editora: Agir
Páginas: 340

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Devo confessar que sempre gostei mais dos vampiros, isso até ler a Saga Crepúsculo, pois seguindo na contramão de todas as fãs, eu me apaixonei pelo lobo Jacob. Digo isso para explicar o meu interesse pelo livro Calafrio. Quando li o resumo, já me interessei por se tratar de mais um romance sobrenatural, porém envolvendo uma garota e um lobisomem.
Eu simplesmente AMEI esse livro, não conseguia parar de ler de jeito nenhum. O relacionamento estre Grace e Sam só pode ser classificado como lindo, super fofo e todos os outros adjetivos "super cute" rsrsrs. Recomento muito é um livro fácil, a história se desenrola rápido e o final é daqueles de deixar qualquer um tenso e roendo as unhas esperando pela continuação.

4 comentários:

  1. Não sei porque mais na hora que li "o Lobo Sam" me veio a alcateia do Crepúsculo... rsrsr
    Esse parece bem mais interessantemente que o segundo... esse tenho certeza que vou ler.
    Vou começar a fazer uma lista.


    XOXO

    ResponderExcluir
  2. nuss o livro é muito bom, oque acontecera no final heim?
    fiquei muito curioso , deve ser muito bom o livro

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a capa desse livro, e esse livro, bem diferente do 2º me deixou bem interessada, gostei da sinopse e da resenha, mas não sei se leria! =P

    ResponderExcluir
  4. sério não gosto de ler sobre lobos não me interessam mais esse livro sim me deixou curiosa

    ResponderExcluir